quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Epitáfio

A tarde vai caindo,
o sol ainda bate na minha janela, insistente,
acho que ele quer companhia para desbravar o horizonte
aquieto-me, minha cadeira me prende
valeria uma caminhada no parque nesta tarde
a cortina transparente parece convidar-me quando o vento a levanta
ponho os pés no chão,
o chão gelado pede um toque quente do pé.
nem faz calor nem frio,
só o sussurro do sol no meu ouvido insistente
me convida a ir para a rua e cantar epitáfio bem alto da janela do carro
sorrio sozinha, sozinha de novo, constância
a solidão já não me atormenta como antes
gosto de ficar comigo mesma por horas
o sol me acompanha o dia todo
faz questão da minha presença
sorri sorrateiro e me convida a um final de tarde no parque
balanço a cabeça, não posso, hoje tem culto logo mais a noite
o sol insiste
ainda é cedo
larga de ser teimosa
canta epitáfio comigo vai...
canta!

8 comentários:

  1. Sabe, poetisa, não gosto de comentar poemas, só gosto de lê-los. Por isso, li e adorei.

    ResponderExcluir
  2. Só de vc passar por aqui e ler, já me deixa feliz.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Um pouco atrasado, mas gostaria de te agradecer pela visita e comentário no meu blog.

    Realmente é dificil comentar poesias, mas tb gostei. rs

    Sobre a música (Epitáfio)... É difícil não se identificar com ela né?

    Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  4. oi Alexandreeee, seja bem vindo neste espaço de aventuras..rss bjks

    ResponderExcluir
  5. Que texto gostoso de ler!
    achei admirável a forma que escreve,
    desenhando o sol conversando com você.
    Já estou te seguindo, voltarei sempre
    ok? grandes beijos,

    Dan

    ResponderExcluir
  6. Nielsonnnn, quanta honra, um poeta me visitando, rs. seja bem vindo!!! bjks

    ResponderExcluir
  7. Dan, seja bem vindooooo... amei seu blog.
    bjks

    ResponderExcluir