quarta-feira, 21 de julho de 2010

olhando de outro ângulo

Estava um dia de sol, Mariana adorava sentir o cheiro das flores do jardim, como era bom sentir aquele calorzinho nas maçãs do rosto e ficar apertando os olhos de frente ao sol, para depois quando abri-los ver muitas estrelinhas no ar, ela ria-se sozinha de felicidade, como era bom estar ali naquele jardim ouvir passarinhos, e logo ali tinha um beija-flor numa florzinha artificial que sua avó, estratégicamente, colocara dependurada na varanda.
Havia muitas espécies de plantas, cada uma mais bem cuidada que a outra. Mariana cuidadosamente passeava por elas, nada de estragar as plantas da vó Maria. Um gato preguiçoso tomava sol estirado em cima de umas telhas, Mariana coçou sua barriguinha e ele revirou-se num dengo só. Era bom se sentir assim tão leve, tão solta, poderia correr atrás dos passarinhos, se quisesse, olhar a natureza e sentir-se parte dela.
Alcançou o pé de goiaba, estava carregado, pensou que sorte a sua vir para a casa da vó Maria  bem na época das goiabas, ela adorava goiabas, vermelhas principalmente, madurinhas, apetitosas.
Foi bom fugir um pouco da cidade, das ruas movimentadas, do calor do asfalto, dos compromissos a resolver, do fórum, dos processos, de tantas coisas a fazer. E ela precisava se desligar de tudo isso, pelo menos por uma semana, que seria o tempo de estadia na casa da vó Maria. Precisava descansar, repensar, deveria se casar? seria ele o homem da sua vida? nada melhor do que afastar-se do problema para enxergá-lo de outro ângulo, mas o que ela estava pensando, ele não era um problema, era um adicional na sua vida, viria completá-la, ajudá-la e reciprocamente ela faria o mesmo.
Um vento soprou seu rosto, como era bom estar ali. Fechou os olhos, e ouvia a sua a avó chamá-la - Vem Mariana, comer bolo de fubá- Ela adorava bolo de fubá, respondeu que já iria e, cuidadosamente, foi voltando rodando as rodas da sua cadeira.

2 comentários:

  1. Selma, estou gostando muito dos seus contos. este particularmente, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, obrigada amigo pelo incentivo, estes dias andei sumidinha, mas vou voltar a escrever. bjks

    ResponderExcluir