sábado, 14 de agosto de 2010

avessos

por dentro de mim, só tem avesso.
só tem contrários a posição do direito
 tem saudades que por fora, fazem pouco caso
por dentro de mim tem incertezas,
que por fora são verdades...
por dentro, no avesso, meu olhos lacrimejam
no avesso, palavras brotam ,
enquanto no direito se calam.
por dentro de mim, a ira.
por fora compaixão.
o avesso incerto me dilacera,
por fora me costuro.
dentro de mim tem um grito entalado,
por fora um silêncio.
dentro de mim, o avesso se estampa,
por fora a figura desenha.
dentro de mim, a decepção
por fora a compreensão.
no avesso, o amor desencantou-se,
por fora de mim, o amor foi-se (foice).
o avesso não me entende,
o direito me perde.
a boca calada, silenciada
entalada, entulhada.
por fora meus olhos lacrimejam,
pelo avesso junto os pedaços.
costuro-me.
não tem como separar o avesso do direito.
quero ir para longe de mim,
mas percebo minha integridade
sou avesso e direito,
sou contrários que se completam.


9 comentários:

  1. Olha Selma... "Avessos" Me deixa sem palavras para comentá-lo porque ele diz aquilo que penso mas muitas das vezes não faço. É o mesmo que olhar para o meu grande amor e fingir que tudo passou quando na verdade dilacera por dentro queimando o meu ser e me fazendo amá-la mais do que a mim mesmo! O que li aqui nesse momento me recordou o meu dia de ontem, sem acrescentar e nem pôr! Parabéns e olhe:"Quando eu crescer juro que quero ser igual a você!hehehehe!

    Visite minha comunidade Meus Poemas e divulgue seu blog também!

    http://joselitootilio.blogspot.com/
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105116202

    ResponderExcluir
  2. Joselito, vai atrás do seu amor!!! Se o impedimento for algo que pode ser superado, supere-o, arrisquei-se, ame muito!
    Agora quando crescer vai ser igual a mim é? rsrs, tadinha de mim, sou aprendiz na vida. bjks

    ResponderExcluir
  3. Bravo!!!!!!!!!!

    Somos mais verdadeiros no avesso...
    sintetizar avesso e direito é conhecer a nós mesmos.
    Difícil coisa...

    teu poema é magistral.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Perfeito, Selma!

    Escreves muito bem! Dispensa comentários!

    Abraço na paz do Senhor Jesus,

    Elian Soares
    www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  5. Selma viste o blog do meu maridão ele também é poeta, e esta no recanto das letras da UOl, Djalma CMF vai no google que vc encontra ele no recanto e o blog dele também.
    Agora minha amiga, vc é poetisa também?? vc é mesmo dez,rsrs adorei sua poesia. Ou seja poesia, texto, Rondel ou verso e prosa?? acho que é poesia né?? mana Parabéns, é lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre que mostramos o nosso avesso, estamos tentando esconder o verdadeiro eu.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Eduardo, concordo, "somos mais verdadeiros no avesso", o grande problema é desvirar-se, rs.obrigada, amigo.bjks

    Elian, já estava sentindo sua falta, não some, não.bjks

    ResponderExcluir
  8. Rô, vou achar o blog da sua cara metade, rss. Agora nem sei se é poesia, ou prosa, ou apenas devaneios meus, rsrs. bgda amiga, bjks

    ResponderExcluir
  9. Wanderley, não sei, acho que não estou tentando esconder meu verdadeiro eu... na verdade estou tentando desvendá-lo, apreciá-lo e colocá-lo para fora, talvez observando o avesso ele me ajude mais do que eu acho que ele pode fazer! obgda pela visita, seja sempre bem vindo. bjks

    ResponderExcluir